Como fazer uma bolsa de retalhos

Patchwork é o tecido que sobra da confecção de roupas. O patchwork é geralmente obtido por convecção ou alfaiates domésticos. Embora seja um resquício da confecção de roupas, esse patchwork pode ser usado para diversos fins.

Um dos benefícios do patchwork é fazer bolsas. Só com o uso dos pontos que sobraram, que geralmente são em forma de pedaços de pano e raramente são usados, você pode até conseguir dinheiro se os vender.

Como fazer uma bolsa de patchwork não é tão difícil. Especialmente com materiais que podem ser obtidos a preços baixos e até de graça, é claro, economiza-se mais capital na fabricação.


Como fazer uma bolsa de retalhos

Como fazer uma bolsa de retalhos

Como fazer uma bolsa de patchwork não é tão difícil. Primeiro, você pode fazer uma bolsa de patchwork. Basta preparar todos os materiais e equipamentos necessários, seguir os passos, então você pode fazer essa bolsa patchwork.

Ferramentas e materiais:

1. Motivo de retalhos e simples

2. Espuma fina de vento para o interior

3. Linha de costura

4. Zíper

5. Decoração da bolsa (pode ser qualquer, como desejar, por exemplo, fitas)


Como fazer uma bolsa de patchwork:

1. Faça um padrão de bolsa em um pedaço de papel primeiro.

2. Corte o patchwork para que tenha o mesmo tamanho e, em seguida, monte-o costurando.

3. Depois que o patchwork for montado em uma folha larga de pano, corte o tecido para seguir o padrão que você preparou anteriormente. Adicione cerca de 2 cm do tamanho do padrão para os vincos.

4. Coloque a espuma de vento no tecido e costure as laterais.

5. Faça uma corda usando um patchwork, ajuste o tamanho ao padrão existente. Cubra com espuma de vento, costure e prenda na bolsa.

6. Instale zíperes e decorações de bolsa para embelezar as bolsas que você faz.

7. A bolsa está pronta para uso 

Bolsa de maquiagem patchwork

Bolsa de maquiagem patchwork


A segunda maneira de fazer uma bolsa de patchwork é uma bolsa de maquiagem. Da mesma forma que fazia antes uma sacola com trapos, você só precisa preparar todos os materiais e equipamentos necessários. Além disso, seguindo como fazer uma bolsa de patchwork, esse tipo de bolsa de maquiagem, você consegue o lugar de maquiagem que deseja.

Ferramentas e materiais:

1. Motivo de retalhos e simples

2. Fitas

3. Zíper

4. Fios

5. Ferramentas de medição

6. Máquinas de costura

Como fazer uma bolsa de maquiagem patchwork:

1. Faça um padrão em um tema de patchwork e liso com o tamanho mostrado na imagem. Este padrão mais tarde se tornará uma pequena bolsa com um tamanho de 22 x 13 x 6 cm. Esta bolsa é suficiente para as várias ferramentas de maquiagem que você precisa.

2. Empilhe o motivo do patchwork em cima do patchwork liso e costure o zíper. Preste atenção na sua posição para não precisar costurar mal. Não se esqueça de que o zíper está um pouco aberto para facilitar ao virar a bolsa.

3. Depois que o zíper for preso ao patchwork, costure também os lados direito e esquerdo do patch. Se quiser adicionar outras decorações ao saco, você pode prender a fita no lado direito ou esquerdo.

4. A próxima etapa é formar a parte inferior do patchwork como um triângulo e costurá-la com uma altura de 5 cm nos lados direito e esquerdo.

5. Arrume todos os fios e tecidos e, em seguida, passe os trapos pelo zíper aberto anteriormente. A bolsa de maquiagem que você fez pode ser usada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário